O obvio que as vezes esquecemos
Somos cercados de regras, pensamentos e meios organizacionais, com o tempo, além de nos acostumarmos, nos tornamos totalmente dependentes desse sistema.
Um exemplo simples, mas que ilustra com propriedade essa situação é a nossa rotina.
Acordamos pela manhã, tomamos café, entramos no mesmo ônibus, dirigimos o mesmo carro, sentamos na mesma cadeira de escritório e fazemos sempre as mesmas coisas, quando chega o final de semana queremos nos divertir, acordar mais tarde, sair com os amigos ou namorada, mas logo a segunda feira chega e continuamos com o nosso “ciclo sem fim”.
Muitas dessas atitudes são movidas por prazer, porém outras são feitas de forma automática, sem motivo ou razão, apenas pelo hábito diário com o qual estamos acostumados.
A situação mais grave é quando essa situação influencia nosso relacionamento com Deus e consequentemente o evangelho se torna apenas um pensamento ou filosofia, a obediência uma regra e a igreja apenas uma organização. Sem dúvida é fundamental vivermos organizados, mas lhe pergunto o que a vida cristã tem significado para você?
Cristo é muito mais que pensamentos, costumes e tradições, ele é real!
Dizer que ele é real parece obvio, mas num mundo onde estamos “acostumados a nos acostumar” devemos lembrar todos os dias disso. Seu sacrifício na cruz para nos salvar foi real, a sua presença acolhedora também é real.
Não se acostume a viver com o Cristo dos livros, das regras e das organizações, viva com o Cristo real, companheiro, salvador e sempre presente em nossas vidas.
Juliano Fabricio