"Vocês são o sal para a humanidade; mas se o sal perder o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa". Jesus, em Mateus 5:13-15
Alguns de vocês não vão gostar de ler isso aqui.
E eu não estou feliz em escrever isso aqui.
Mas é preciso falar.
O fato é que muitos de nós estão caminhando pensando que vão para o céu. Mas a verdade é que estão justamente no caminho oposto. Estão caminhando para o inferno.
Jesus disse que somos o sal. Ora, o sal da gosto aos alimentos. O sal conserva. O sal... salga (mentira, sério?). Mas e se o sal não servir para salgar? Se ele não prestar para aquilo que foi criado? Não restam muitas opições. Ele é jogado fora.
Vez ou outra, quase que raramente, falta luz aqui em casa. Eu e meus irmãos não achariam nosso pai muito inteligente se ao acender uma vela ele a colocasse embaixo da cama. O lugar de uma vela acesa é em cima da mesa ou qualquer outra superficie que dai possa iluminar a casa.
Um pastor chamado Tony Campolo falou uma vez em uma pregação: "Ontem a noite 30 mil crianças morreram de fome ou de doenças relacionadas a subnutrição. E sabe o que mais? Vocês não fizeram PORRA nenhuma para evitar isso. E sabe o que é pior? Vocês ficaram mais impressionados e chocados com o fato de eu ter falado um palavrão do que com o fato de que 30 mil crianças morreram de fome só na última noite".
Eu, Messias, me pergunto se cristianismo é nos importarmos mais com um dito "palavrão" do que com pessoas. Se cristianismo fosse isso, então ISSO não serviria para mim. Mas eu sei que cristianismo não é isso.
Uma vez eu ouvi que religião é a busca do homem por Deus. Cristianismo é a busca de Deus pelo homem.
Cristianismo é um movimento. Cristianismo é amor. Cristianismo é genliteza que gera gentileza. Cristianismo é revolução. Cristianismo não é divisão e muitos menos egoísmo e falta de misericórdia. Cristianismo é a revolução de Jesus. Um Rabino do século primeiro que dividiu a história. Um carpinteiro que lideres religiosos da Sua época trataram e mataram como um ladrão, mas que ao ser levantado naquela cruz atraiu todos para Si.
Eu vejo a intenção das coisas: eu levo uma topada e chego a falar porra. Você leva uma topada e fala pouxa. Você acha mesmo que eu pequei por trocar umas duas letras? Não é a intenção das coisas que vale? O que é errado é eu difamar alguém e isso eu posso fazer sem usar nenhum "palavrão". Pecado está na intenção do meu coração quando penso em uma mulher que não é minha. Pecado não está no meu “porra”. O pecado estava quando eu passava pela rua e trocava de calcada para não passar por uma prostituta. Pecado estava quando eu passava por um mendigo e não o via (ou fingia não vê-lo). Pecado estava quando eu pensava que não era legalista, mas era isso mesmo que eu era. O pecado está ai toda vez que eu não trato uma pessoa com misericórdia, mesmo quando eu julgo que ela não mereça. O pecado está quando eu julgo as pessoas e quando não as amo com Deus as ama. E como eu já disse, quem ama se importa.
Eu não estou dizendo para a gente sair falando palavrão toda vez que levar uma topada ou quando alguma coisa não sair como a gente queria que saísse. O que eu estou dizendo é que devemos dar importância ao que merecia importância.
Como cristão devemos mostrar ao mundo o que está em João 3:16 (Porque Deus amou o mundo de TAL MANEIRA que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.) Mas não podemos parar por ai.Devemos também viver plenamente o que está em 1 João 3:16 - Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nós e nós devemos dar a nossa vida pelos irmãos.
Juliano Fabricio via