“Tudo aquilo em que você confia demais é seu deus” Martinho Lutero
“O povo, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: “Venha, faça para nós deuses que conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu”.
Respondeu-lhes Arão: “Tirem os brincos de ouro de suas mulheres, de seus filhos e de suas filhas e tragam-nos a mim”. E todos tiraram os seus brincos de ouro e levaram a Arão. Ele os recebeu e os fundiu, transformando tudo num ídolo, que modelou com uma ferramenta própria, dando-lhe a forma de um bezerro.
Então disseram: Eis aí os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito! Vendo isso, Arão edificou um altar diante do bezerro e anunciou: “Amanhã haverá uma festa dedicada ao Senhor”. Na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão. O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à terra”. Êxodo 32: 1-6
Para aqueles que adoram ídolos, o silêncio dos ídolos dá ao adorador uma ilusão de permissão para pecar, levantar-se de manhã cedo e abraçar os prazeres do pecado.
Juliano Fabricio



