OK, então se Gênesis e Êxodo são versões bíblicas de um filme de ação e uma doce e louca cruzada épica, Levítico é como um filme em movimento lento e estranho em que você não se importa muito com os personagens ou com a trama e passa a maior parte do tempo tentando descobrir o que pode ser feito e o que não pode.
Sei que, provavelmente, existem alguns "amantes de Levítico" lá fora (eles são fáceis de detectar – são aquelas que lêem livros de 1000 páginas sobre regras em seu tempo livre), mas para as pessoas normais, Levítico é chato. Desde que eu tenho certeza que nada que eu disse até agora tenha convencido você a lê-lo, eu vou te dar um motivo resumido do que Levítico significa para nós:
"Levítico foi escrito para o povo redimido a fim de instruí-los como aproximar-se de Deus e como adorá-Lo. Em Gênesis, vemos o homem arruinado; em Êxodo, o homem redimido; e em Levítico, o homem adorando. Todas as figuras falam da adoração enquanto as de Êxodo dizem respeito à redenção. Levítico é, por excelência, o livro da adoração."
Espero que o livro de Números me forneça um pouco mais de ação...Até lá!!!!
Adaptação e tradução: Juliano Fabricio (#Word [Palavra] é uma série de designs para livros da Bíblia). Descubra mais #Word.