Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:5-8
"O cristão perfeito" é aquele que normalmente não se rende às exigências da carne, e que normalmente é submisso aos impulsos do Espírito.
A falta de experiência com o amor divino fica dolorosamente evidente. Quer busquemos preencher o vazio com atividades ostensivamente carnais, como sexo ilícito, álcool ou drogas; quer nos enganemos acreditando que nossa necessidade de prazer é baseada em uma preferência espiritual, o nome do jogo é o mesmo.
Pense como as igrejas têm explorado e se aproveitado da carência para substituir o entorpecimento em nossa vida por uma paixão por algo mais, qualquer coisa.
Criamos a adoração na qual a música serve para mexer com as emoções, mas a alma permanece impassível, em que as palavras ditas são pouco mais do que manipulações do coração. Criamos experiências catárticas cheias de choro e dança no Espírito, que nos deixam com a sensação de ter tocado Deus, mas que não conseguem nos dar a sensação de que Deus nos tocou.
Corremos para as igrejas onde a mensagem parece boa e nos sentimos energizados e enaltecidos, mas nunca desafiados ou condenados.
Henri Nouwen diz: "Não é de se surpreender que as experiências espirituais estejam crescendo rapidamente por todos os lados e se tornando artigos comerciais altamente procurados. Multidões correm para lugares e pessoas que prometem intensas experiências de comunhão, emoções catárticas de alegria e doçura e sensações libertadoras de arrebatamento e êxtase. Em nossa desesperada necessidade de plenitude e incessante busca pela experiência da intimidade divina, somos todos propensos a construir nossos próprios eventos espirituais".
Te lembra algo????
Juliano Fabrício na nova série #provocações
Ps: toda segunda feira uma nova provocação