Existem coisas no cristianismo que podem ser compreendidas mesmo por quem está de fora, por quem ainda não é cristão;
existe, por outro lado,
um grande número de coisas que só podem ser compreendidas por quem já percorreu um certo trecho da estrada cristã. São coisas puramente práticas, embora não o pareçam. São instruções de como lidar com certas encruzilhadas e obstáculos da jornada, instruções que não têm sentido até que a pessoa esteja diante deles.
Sempre que você deparar com uma frase de um escritor cristão que você não seja capaz de compreender, não se aborreça. Deixe-a de lado. Virá um dia, talvez anos mais tarde, em que você subitamente entenderá o que ela queria dizer. Se não consegue entendê-la agora, é porque ela só lhe faria mal.
E se for o caso de sermos criticados nessa jornada, que seja pelos motivos certos. Não porque somos emotivos demais, mas porque não somos emotivos o bastante; não porque nossas paixões são inflamadas, mas porque são ínfimas; não porque somos afetuosos demais, mas porque carecemos de uma afeição profunda, apaixonada e irrestrita por Jesus Cristo.
Só alcança isso quem de fato teve uma experiência com DEUS.
E essa experiência começa quando percebemos que não podemos viver a tarde da vida de acordo com o programa da manhã. Pois essa consciência ilumina para nós o que realmente importa, o que realmente conta.
Bem-vindo a pura realidade de um cristão.
Juliano Fabricio
Em busca disso.......
Anônimo disse...
Apaixonada pelo blog, já li tdos os artigos na madrugada..rs Qta coerência e inteligência. Deus abencoe Jeisy