...que o amor esteja convosco...
Acho que quando Jesus disse: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos”, Ele estava nos alertando para essa tendência que nós temos de “SE ACHAR”.
Talvez um dos grandes problemas dos que “SE ACHAM” seja a dificuldade de servir, pois o foco não estariam em si mesmos e nem em suas necessidades. E afinal de contas isso é para gente comum. Com isso fomos perdendo a noção do reino de Deus e nos “ACHANDO”.
Tem alguma dúvida disso.... Acho que o Henri Nouwen pode nos explicar melhor:
Mantenha seus olhos naquele que se recusa a transformar pedras em pão, pular de grandes alturas ou governar com poder temporal. Mantenha seus olhos no que diz:
"Bem–aventurados os pobres, os mansos, os que choram e os que têm fome e sede de justiça; bem–aventurados são os misericordiosos, os pacificadores e os perseguidos por causa da justiça".
... Mantenha seus olhos naquele que é pobre com os pobres, fraco com os fracos e rejeitado com os rejeitados. Este é a fonte de toda a paz.
Em outras palavras: mantenha seus olhos no servo e não em “SE ACHAR”. Caso não saiba, a frase de Jesus que é mais repetida nos Evangelhos é:
Aquele que quiser salvar(achar) a sua vida, perdê–la–á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá–la–á.
É verdade, o caminho para o alto é voltar–se para baixo. (o poder geralmente não trilha esse caminho)
O que nos torna humanos não é capacidade de “SE ACHAR”, mas a capacidade de AMAR.
Permita-se perder!!!
...e que o amor esteja convosco...
Juliano Fabricio
Tentando não “SE ACHAR”