Acordo e me lembro que o dia não será fácil,
porem sei que nada irá tirar minha felicidade.
Ai me lembro das palavras:
“o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã”.
Sei que o dia passa correndo e os desafios são inúmeros.
Me lembro tambem das palavras:
“Basta a cada dia seu próprio mal”.
Ai vejo na cama meus filhos dormindo em paz, seguros. Também vejo na rua lampejos de generosidade de quem abriga prostitutas e drogados enfermos, nos hospitais sei do empenho do enfermeiro que faz serão junto do que agoniza, também da resiliência da mulher que cuida, alimenta e empurra a cadeira do que padece de Alzheimer.
Isso tudo me enche de esperança.
Em casa no final do dia tento criar um ambiente de celebração da vida, nos mínimos detalhes. Pra isso uso o melhor prato e tudo que não quero preservar, sinto que cada noite temos a celebração do pão e do vinho. Quero todos perto, busco sempre gente que goste de roda de conversa.
Enfim... O sol só nasceu hoje para me proporcionar esse lindo convite da celebração da esperança, de não me cansar e levantar os joelhos as vezes cansados, de insistir que vale a pena cada minuto, de entender que vale a pena ser gentil e generoso e que haja o que houver continuar caminhando.
Ps: E o único requisito pra tudo isso é a obediência, não perfeita, mas um tipo consistente de fidelidade aos princípios aplicados por Jesus. Saiba de uma coisa: A pressão acabou. Fomos libertados da obrigação de fazer o que devemos para obter o que queremos. Há um novo caminho de vida, e ele está de acordo com o Plano de DEUS.
Juliano Fabricio
Entendo que a pressão que vem de fora e no mínimo igual à que flui do nosso interior.
[Esse é o segredo: uma pressão igual e contrária dentro de si mesmo]