"... eu me gloriarei ainda mais
alegremente em minhas fraquezas,
para que o poder de Cristo repouse
em mim." 2 Coríntios 12:9
Adão e Eva esconderam-se, e acabaram tornando-se nosso modelo de comportamento. Deus então nos convida a parar de nos esconder e a correr livremente para ele.
Mas a pergunta que não quer calar é: Por que nos escondemos?
Escondemos por trás de rostos bonitinhos, que vestimos em benefício do nosso público. E com o tempo podemos até esquecer que estamos nos escondendo, começando a pensar que o rostinho bonito que assumimos é como realmente somos percebidos. (Começamos a acreditar nas nossas próprias mentiras)
Porem Deus é o pai que correu ao filho pródigo quando este chegou em casa destruído. Deus chora por nós quando a vergonha e o ódio de nós mesmos nos paralisam. Deus nos ama como realmente somos, quer gostemos disso, quer não, nos chamando, como chamou a Adão, para sairmos de nosso esconderijo “seguro”. Nenhuma quantidade de maquiagem espiritual nos poderá tornar mais apresentáveis diante dele. "Venha para mim agora", diz Jesus.
"Reconheça e aceite o que quero ser para você: um Salvador de compaixão infinita, de paciência ilimitada, de um perdão difícil de aceitar e de um amor que não mantém nenhum registro de erros."
Juliano Fabrício na nova série #provocações
[toda segunda uma nova provocação]