Não inveje os maus em seu coração. Provérbios 23.17
A inveja é um poderoso limitador de realizações, pois aqueles que fitam os outros desejando ser e ter o que são e têm, perdem tempo e energia que poderiam ser dedicados àquilo que é importante e necessário. Está em nós. Poucos conseguem vencer a síndrome de quem pensa que a “grama do vizinho é mais verde”.
Algumas vezes, as pessoas que vemos prosperar em seus propósitos são más, cometem crimes, corrompem, enganam, exploram. Então surge-nos a indignação e a indagação sobre a justiça. Até quando vão prosperar os maus? (Salmo 73). Até quando estarão impunes e desfrutando do sucesso de seu empreendimento mau?
Mas a justiça para quem vive praticando a maldade é o afastamento da experiência da presença de Deus. Eles habitam o pior dos mundos, pois a prática do mal desfigura o ser humano, o adoece espiritualmente e o afasta da experiência do amor e da Graça de Deus.
Enfim, as maldades do mau são sua própria paga, o embrutecimento de seu coração, a ausência do sentido de servir ao próximo, a falta de amor desprovido de segundas intenções, o medo de ser apanhado em seus delitos. Este é seu inferno.
Devemos invejar isso?
Juliano Fabricio lendo @provérbios
(ouvi isso em uma pregação do Alexandre Robles)
comprar seguidores instagram disse...
Parabéns pelo o blog, adorei... muito bom mesmo!