Alguém me ajuda ai...Tem algo errado... Tá faltando pão!
A passagem em questão é preciosa para compreender aquilo que Jesus diz sobre os olhos bons que são como a candeia que ilumina todo o corpo (Mt 6.22). O bom olho é aquele que vê com misericórdia o aflito e necessitado. Ao contrário da falsa religião que faz olhar apenas para dentro de si mesmo buscando apenas interesses individuais, a bíblia nos mostra que a religião pura para com Deus produz o cuidado dos desamparados (Tg 1:27), e o verdadeiro jejum e sacrifício aceitável são o agir compassivo e misericordioso pelos que sofrem (Is 58:6,7).
Repartir o pão com o pobre, além de ser lido e praticado literalmente com relação aos que passam necessidade físicas é também um convite à proclamação do Evangelho. Afinal, existe um mundo padecendo e muitos miseráveis espirituais estão ao nosso redor. Quantas pessoas próximas, a quem vemos com nossos olhos, indiferentes muitas vezes, ainda não provaram do Alimento Verdadeiro, o Pão da Vida que é Cristo? A esses devemos clamar e ofertá-Lo como o salmista: “Provem e vejam como o Senhor é bom!” (Sl 38.8).
Precisamos ungir nossos olhos com o colírio de Cristo (Ap 3:18), e também reconhecer nossa visão embaçada, para que não nos enganemos como os fariseus que diziam ver e eram cegos conduzindo cegos em direção à cova (Jo 9:41; Mt 15:14).
“Senhor, dá-me da Tua visão compassiva e cuidadosa para que eu veja os aflitos como o Senhor requer. Que eu enxergue com bons olhos na Tua luz, para que meu corpo seja iluminado e ilumine neste mundo de tão negras trevas. Em Cristo suplico. Amém”.
Juliano Fabricio
