“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. Tiago 4: 13-17
Muitos vezes me pego fazendo milhares de planos para o meu futuro e também ancioso pelo que virá pela frente. O que tenho descoberto a cada dia no meu relacionamento com Deus é algo simples e ao mesmo tempo um processo difícil de colocar em prática: “a coragem para confiar”. (maturidade cristã tem suas tensões)
Essa correria toda nos projeta somente para o futuro (preocupação exagerada com o dia de amanha tem nome: Ansiedade). Fazemos isso por exemplo com os filhos, justificamos nossa correria e esforços em nome de um futuro melhor para eles. Será que isso esta bem fundamentado? Será que é isso que eles querem de fato? Será que essa correria não evidência uma certa desconfiança de DEUS? Será que com a boca confesso dependência de DEUS mais na prática parece que se não for na força do meu braço as coisas não acontecem?
Como adiministrador aprendi que planejamento é fundamental e como cristão tambem sei que esse nova vida subentende maturidade, responsabilidade e caráter. Precisamos ter em mente que a mesma graça que nos salva nos educa para a vida. Não podemos nos recusar a sermos educados por ela.
Pois é, na caminhada cristã preicisamos entender que o que DEUS quer de fato é se dar a conhecer. Confiança diz respeito a intimidade do relacionamento. Mais do que longevidade ele quer nos dar intimidade.
Até o proximo post...se DEUS quiser...
Juliano Fabricio




Francielly Castro, disse...
Mto bom esse post... Afinal de contas "o correr da vida embrulha tudo..."