Jesus entrou em Jerusalém aplaudido pelas pessoas que uma semana mais tarde iriam gritar "Crucifica-o!" Ele foi traído por um de seus amigos mais próximos e negado por outro. Ele estava pendurado em uma cruz, embora ele fosse inocente. Ele fala suas últimas palavras e morre, uma morte horrível. Louco como parece, isso é parte do plano de Jesus para assumir o mundo.
Três dias depois de crucificado, Jesus deixa de estar morto. Ele se levanta, fala com seu manos e até mesmo mostra-lhes as marcas em suas mãos e pés para aqueles que não acreditaram que era ele. Se eu fosse Jesus, eu teria parado um momento e quando todos os discípulos viessem, levantaria e diria:
Gotcha! Eu não estou morto, otarios! Valeu, muito obrigado por todo o apoio quando eu estava passando por todo esse assassinato, sendo totalmente inocente de todas as coisas. Caso vocês não tenham notado, eu só ressuscitei dos mortos para que eu, obviamente, com alguns super-poderes, posso assegurar que eu vou usar tudo o meu arsenal de vingança contra vocês.
**************************
Mas em vez disso, Jesus perdoa, acolhe e incentiva seus seguidores.
*Estou começando a pensar que pode ter algo a aprender com esse cara.
Ps: Ouvi essas palavras de um jovem não cristão.
Juliano Fabricio