Nos últimos dias, muito tem se falado a respeito dela, contra ela, hora a favor dela. Precisamos definir o que é igreja para sabermos “como” se posicionar.
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Mateus 16:13
A pedra é Cristo de acordo com a declaração de Pedro.
O líder você segue.
Do mestre você aprende
O chefe você obedece, mas
Um Deus você adora.
Ser igreja é ser adorador de Jesus Cristo. A igreja é a reunião de um povo que teve a mesma revelação que Pedro teve.
O que é adorar Jesus?
II Coríntios 3.18: Ser transformado em alguém mais semelhante a Ele.
O quanto já aprendemos adorar?
Isso não tem a ver com cantar para Jesus
Não tem a ver em falar sobre Jesus
Não tem a ver com ler a bíblia…
Adorar a Jesus como Deus, não tem nada a ver com orar!
Adorar Jesus é ser PARECIDO com Ele. O que vai deixar você mais parecido com Jesus? O “louvorzão” de domingo? O culto? Não!
Mas é ser humano. Gastar tempo com Deus e as coisas de Deus. Andar em intimidade. É caminhar como adorador de Jesus.
Jesus é mais que profeta, é mais que libertador, Ele é Deus! É Ele quem decide como vai ser adorado.
No A T. encontramos as maneiras de Deus. E Ele é bastante prático: “Não fiquem inventando! Não façam o que eu não pedi! Não tira o que eu mandei ter!”
E onde vamos descobrir ou não se estamos parecidos com Jesus?
Com os pequeninos. Isso porque, dizer o que Deus quer ouvir é uma pretensão humana. Única saída: rendermo-nos diante dEle. Ou seja, UM CAMINHO DE RENDIÇÃO. Se não sabemos orar como convém, imagine adorar!?
Ser adorador de Jesus é muito complicado, porque Ele decide como vai ser adorado, e ser adorador é ser parecido com Ele: gente que se importa, que não fica impassivo.
Isso é um processo difícil, longo e demorado. É realmente um desafio. Por isso, a nossa absoluta necessidade do Espírito Santo.
O que seria um outro jeito de “ser pentecostal”: buscar o fruto do Espírito, porque isso em nossa vida é um milagre. Amar como Jesus amou, se importar como Jesus se importou. Isso traz muita resistência em nossa vida…
É mais fácil adorar Jesus cantando, expondo conhecimento, recitando salmos…
Adoração como busca da redenção da imago dei não dá ibope, não dá número, não dá multidão. Negócio de multidão é outra coisa: é milagre, pompa, circunstância…
“Jesus não nos convoca a fazer o que ele fez, mas a ser como ele foi: IMPREGNADO DE AMOR”. (Dallas Willard – A CONSPIRAÇÃO DIVINA) via