Finalmente perguntaram: "Quem é você? Dê-nos uma resposta, para que a levemos àqueles que nos enviaram. Que diz você acerca de si próprio? " João 1:22
Quando João Batista estava ensinando sobre o Reino de Deus e tinha sido confundido com o Messias, alguns líderes religiosos de Israel o questionaram, queriam que ele provasse quem era.
Não escapamos de tal tarefa. Precisamos provar quem somos o tempo todo. Esperam isso de nós e já está tão definido, que suspeito já fazer parte de nosso código genético.
Enganosamente, passamos a vida tentando provar o que os outros esperam que sejamos ou o oposto do que esperam. Uns por ansiedade de aceitação fazem tudo o que exigem de si e outros, por impulso de rebeldia, fazem o oposto do que exigem. Ambos estão aprisionados.
Liberdade é quando conseguimos viver sem o domínio desta necessidade de provar quem somos.
Não acho que é possível elimina-la de nossa consciência, mas creio que é possível domina-la.
Tudo o que se inicia em nós a partir da ideia de provar pra todo mundo alguma coisa, fatalmente será danoso pra alma, pode até realizar muito no mundo das aparências, mas não trará vida.
Juliano Fabricio na série #provocações (lendo ©Alexandre Robles)
Unknown disse...
a paz amado,pelo pouco que li sobre alguns temas.....ja gostei porque creio que falamos a mesma lingua==crente#cristão,porem só uma observação=tem ocultos que não estão escritos porem Deus nos concede o dirscenimento da mesma,foi um grande prazer te achar em meio a tantas pessoas.Que O pai em nome do Filho nos abençoe e guarde agora e sempre,amem