"A meu ver, a vida cristã deve ser composta por três círculos concêntricos, e cada qual deve ser mantido em seu devido lugar. No círculo exterior devem estar uma posição teológica correta, uma ortodoxia verdadeiramente bíblica e a pureza da igreja visível. Este é o primeiro, mas se isto é tudo que existe, temos apenas mais um canteiro para o orgulho espiritual.
No segundo círculo deve haver uma boa formação intelectual e a compreensão de nossa própria geração. Mas, isto por si só nos leva ao intelectualismo e, novamente, nos fornece um canteiro para o orgulho.
No círculo interior deve haver um coração humilde - o amor de Deus, uma atitude de devoção para com Deus. Deve haver a prática diária da realidade do Deus que sabemos que está lá...
Quando cada um destes três círculos está estabelecido no seu devido lugar, haverá línguas de fogo, e o poder do Espírito Santo. Então, no fim da minha vida, quando eu examinar, em retrospectiva, o meu trabalho desde que me tornei um cristão, verei que não desperdicei minha vida. O trabalho do Senhor deve ser feito da maneira do Senhor".