Da Série “Coisas que eu gostaria que tivessem me contado”.
Esteja sempre vestido com roupas de festa e ungia sempre a sua cabeça com óleo. Eclesiastes 9.8
De tempos em tempos o Rei oferecia um banquete e além de convidar os nobres convidava também pessoas comuns. Enviava um emissário que aleatoriamente batia à porta de alguma casa e avisava que as pessoas dali estavam convidadas. Era necessário que estivessem prontas para seguirem de imediato. Ninguém sabia quando isso poderia acontecer e quem não estivesse preparado adequadamente, perdia o que poderia ser a maior chance de sua vida.
Simples assim, o conselho do Rei Salomão é que estejamos sempre preparados para que coisas extraordinárias nos aconteçam. Gente preparada e com esperança tem maiores chances de aproveitar as oportunidades que a vida oferece.
É dar uma “mãozinha” pra vida, fazendo a sua parte, estudando, se relacionando, saindo de casa para conhecer pessoas, lendo, se informando.
Tem gente que fica esperando o além fazer tudo e reclama quando não recebe a “visita” do emprego ou a chegada do “príncipe encantado”. Tem gente que já perdeu a esperança de que coisas extraordinárias possam acontecer.
Aprendi que devo viver a vida sem esperar sentado as coisas acontecerem e também aprendi que coisas extraordinárias podem acontecer, como um amigo que você encontra depois de 20 anos na rua e que o coloca em contato com uma pessoa que você jamais poderia imaginar reencontrar.