Amor exige liberdade.
Sempre exigiu e sempre exigirá. Nós somos livres para resistir, recusar e nos rebelar contra os caminhos que Deus traçou para nós. Podemos ter todo o inferno que quisermos.
Vamos fazer uma pausa e perguntar o óbvio: Alguém poderia escolher outro caminho, tendo um universo de amor, alegria e paz bem diante de si?
A resposta é: “Sim, poderia”
Eu vejo isso todo dia, e você também. As pessoas escolhem viver em seus próprios infernos. Nós agimos assim sempre que nos isolamos, reagimos a uma agressão, dizemos uma palavra rude ou endurecemos o nosso coração.
Você já teve uma discussão com alguém e sabia exatamente o que não deveria dizer? Mesmo sabendo que iria ferir aquela pessoa, que traria o sue passado à tona e que a magoaria profundamente, você resolveu dizer aquelas coisas?
As pessoas escolhem os piores caminhos o tempo todo. Esse impulso está oculto em todos nós.
Será que isso significa que aqueles que disseram não para DEUS nesta vida continuarão a dizê-lo na próxima? Amor demanda liberdade e a liberdade concede essa possibilidade. Se as pessoas fazem essa opção agora, podemos presumir que a farão no futuro.
Se alguém deseja se isolar e ter o direito de ser o seu próprio deus, o Senhor lhe garante essa opção. Se uma pessoa insiste em usar o poder e a força dados por DEUS para fazer um mundo à sua própria imagem, DEUS lhe concede essa liberdade. Se alguém não quer a luz, a esperança, a graça e a paz, DEUS respeita esse desejo e lhe permitirá ter uma existência sem qualquer um desses atributos. Quanto menos uma pessoa se interessar pelas coisas de DEUS, maior será a distancia entre ela e o Pai. Foi assim na historia do filho pródigo.
A escolha é sua e Ele estará sempre diante de você!!!!
Ps: O problema é que eu acredito que o amor vence, e a natureza do amor é a liberdade.
Acho extremamente interessante é que, como cristãos, devemos lidar com o que está escrito em uma das cartas a Timóteo: “Deus quer que todos sejam salvos.” Ora, isso é fascinante.
Deus quer que todos sejam salvos, então talvez a pergunta mais importante é: “Então será que Deus é um universalista?”
Como cristãos, nosso dever é desejar as coisas que Deus deseja, e querer fazer as coisas que Deus quer. Fica a reflexão...
"Tremeu de medo. Nunca imaginara que a liberdade fosse tão complicada.
Somente podem gozar a liberdade aqueles que têm coragem." Rubem Alves
Juliano Fabricio
#love wins.